Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Nos pênaltis, Itália vence Inglaterra e enfrenta Alemanha nas semis

Por Da Redação 24 jun 2012, 18h33

A Itália venceu neste domingo a Inglaterra por 4 a 2, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regular, e avançou à semifinal da Eurocopa após 12 anos de espera. Nas semis da competição continental, a Azurra terá como adversária a Alemanha. A última vez em que os italianos estiveram entre os quatro finalistas foi em 2000, quando a seleção foi vice-campeã.

O jogo começou movimentado. Logo aos três minutos do primeiro tempo, De Rossi arriscou lindo chute da intermediária e acertou a trave de Hart. Dois minutos depois, Johnson respondeu e saiu na cara do gol de Buffon, mas pegou mal na bola e o arqueiro italiano fez a defesa.

Após estas chances, a partida caiu tecnicamente. A Itália controlou totalmente a posse de bola durante todo tempo, utilizando o lado esquerdo de seu campo com Balzaretti e arriscando muito de fora da área. Já a Inglaterra recuava muito, apostando nas arrancadas pelas laterais de Rooney e Welbeck, que atuavam isolados.

Na etapa complementar, a Azurra foi superior e buscou o gol nos momentos iniciais, mas, em dia pouco inspirado para os atacante Cassano e Balotelli, não conseguiu balançar as redes. Os italianos voltaram a sofrer com a retranca inglesa e a partida teve o seu ritmo diminuído novamente. Poucas chances de gol apareceram e a decisão se encaminhou para a prorrogação.

Na prorrogação, as duas seleções jogaram um futebol sonolento. Em uma das únicas oportunidades, Diamanti cruzou fechado e a bola tocou na trave de Hart, assustando os ingleses, que já pareciam conformados com a igualdade e a decisão indo para as cobranças de pênalti. Balotelli ainda chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade