Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nos pênaltis, Inter vence Juventude e é tricampeão gaúcho

Time derrota Juventude por 4 a 3 nos pênaltis após empate sem gols. É o 42º título estadual da história do Colorado - o primeiro sob comando de Dunga

Por Da Redação - 5 May 2013, 18h45

Com muito drama, o Internacional conquistou o tricampeonato gaúcho de forma antecipada. O clube derrotou o Juventude nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo normal no Estádio Centenário. Foi o primeiro título de Dunga no comando do Colorado.

O Juventude anulou o Inter durante quase todo o jogo. Com um sistema defensivo muito sólido, o time caxiense dificultou a vida do Colorado, que criou poucas chances de gol durante a partida. Nos pênaltis, Fernando defendeu o chute de D’Alessandro, mas Rogerinho e Moisés desperdiçaram suas cobranças para o Juventude.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

O título de 2013 foi o 42ª conquista estadual da história do Inter, que abre seis de vantagem para o rival Grêmio. Vencedor dos dois turnos, o Colorado repete a trajetória de 2009, quando também foi campeão antecipadamente. O Lajeadense termina a competição como vice-campeão. Os comandados de Dunga voltam a campo agora no dia 15, contra o Santa Cruz, em casa, pela Copa do Brasil.

Publicidade