Clique e assine a partir de 8,90/mês

Nos campos e nas quadras, os reis das redes sociais

No ranking das maiores redes, Cristiano Ronaldo é o atleta com maior número de seguidores, à frente de Lionel Messi, e dos brasileiros Neymar e Kaká

Por Da Redação - 30 dez 2014, 08h18

Cada vez que o atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, escreve uma frase ou coloca uma foto nos seus perfis nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram -, mais de 144 milhões de fãs espalhados pelo planeta recebem a mensagem (seguidores contabilizados até a noite desta segunda-feira). Seu sucesso nos campos se reflete diretamente nas redes e na conta bancária: muitos patrocinadores e anunciantes pagam para que um produto seja citado por um atleta. Mas na maioria das vezes os atletas postam mesmo cenas do dia a dia, com a família e com situações inusitadas, para alegria dos fãs, que querem compartilhar momentos de mais intimidade dos ídolos. Logo depois do português, o argentino Lionel Messi é o segundo atleta do mundo com mais seguidores nas redes, logo à frente de dois brasileiros, Kaká e Neymar.

Leia também:

MLS: Kaká estreia contra David Villa e Frank Lampard

Kaká vai ser o jogador mais bem pago da liga americana​

Neymar é único brasileiro no ‘time ideal’ de jornal francês

Ex-atletas ainda são bem populares na redes, como o ex-capitão da seleção inglesa de futebol, David Beckham (51,3 milhões de seguidores no Facebook); o ex-lutador de wrestling e ator Dwayne Johnson (The Rock) 44,7 milhões no Facebook e 7,9 milhões no Twitter; John Cena, também lutador de wrestling aposentado, com 35,7 milhões no Facebook e 6,6 milhões no Twitter; e o ex-jogador de basquete, Michael Jordan, com 27,6 milhões de seguidores no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade