Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No trampolim, Cesar e Ian atingem índice para disputa de Grand Prixs

Cesar Castro, do Mackenzie/RJ, e Ian Matos, da Abrasso/DF, chegaram ao índice no trampolim de 3 metros para competir Grand Prixs nesta quinta-feira, no primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais.

Enquanto Cesar Castro alcançou 424,45 de pontuação, Ian Matos conquistou 397,25 pontos. O índice para os Grand Prixs era de 395 pontos. A pontuação de Ian, aliás, foi a segunda melhor de sua carreira, como conta.

‘Eu comecei a fazer uns treinos diferentes, mudando a técnica de saltos com o Casilo (técnico Giovani Casilo) e consegui completar os saltos nos treinos. Agora repeti na competição e fiz a segunda maior pontuação da minha carreira: 397,25 pontos. Estou muito feliz por poder ir aos Grand Prixs’, comemorou.

Já Cesar, principal saltador brasileiro atualmente, já teve resultados melhores. Mesmo assim, se mostrou satisfeito com sua marca. ‘Gostei da pontuação pela fase de treinos atual. Estamos dando ênfase na preparação física e musculação, com parte técnica reduzida, para ter um ganho lá na frente’, comentou.

Também na quinta-feira, Natali Cruz, da Apoe/RJ, ficou abaixo do índice de 285 pontos mas teve o melhor desempenho na plataforma feminina, com 272,20 pontos.