Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

No talento dos craques, Holanda e Argentina decidem vaga

<p>Em São Paulo, Messi e Robben guiam suas seleções rumo à final da Copa</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 19h46 - Publicado em 9 jul 2014, 11h20

Argentina e Holanda fazem nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo, a semifinal que decidirá o adversário da Alemanha na decisão da Copa do Mundo. As esperanças de ambas recaem sobre os pés esquerdos de seus craques. Do lado argentino, Lionel Messi vai em busca de sua primeira final. Pela Holanda, Arjen Robben deseja chegar à segunda decisão e se redimir dos gols perdidos contra a Espanha em 2010. O jogo carrega história: o primeiro título argentino foi conquistado justamente contra a Holanda, em 1978, mas os europeus venceram dois dos quatro encontros em Copas.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

A derrota histórica do Brasil na imprensa internacional

Continua após a publicidade

Confira os memes mais irônicos sobre a derrota do Brasil

Brasil perde em campo e celebridades ‘choram’ na internet

Continua após a publicidade

Messi marcou quatro gols neste Mundial, mas nenhum nas duas últimas partidas. “Não me interesso só por gols. Messi nunca perde a bola, cria espaços. Ele é como água no deserto. Encontra soluções quando pensamos que não existem”, elogiou Alejandro Sabella, técnico da Argentina. “Robben é um grande jogador, muito importante para a Holanda, assim como Neymar é para o Brasil e Messi é para a Argentina. Mas Messi é o melhor de todos.”

No jogo desta tarde, Messi e Robben terão responsabilidades ainda maiores que nas partidas anteriores. O argentino Angel Di María sofreu lesão muscular contra a Bélgica e é desfalque certo. Robin Van Persie, parceiro de ataque de Robben, teve problemas estomacais no último treinamento e foi poupado pelo técnico Louis Van Gaal. O capitão holandês, no entanto, deve estar em campo no Itaquerão. O volante Nigel de Jong, que se recupera de contusão, também é dúvida para a partida.

​(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade