Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No sufoco, Corinthians ganha de virada e mantém liderança

Com gol no final do jogo, equipe alvinegra derrota Catanduvense no Pacaembu

Por Da Redação 1 mar 2012, 01h13

O Corinthians perdeu um pênalti com Alex, saiu atrás no placar, colocou quatro bolas na trave, mas mesmo assim ainda conseguiu vencer o Catanduvense por 2 a 1, nesta quarta à noite, no Pacaembu e continua na liderança do Campeonato Paulista. A vitória veio com um gol salvador do meia Danilo, aos 46 minutos do segundo tempo.

O jogo – Com Edenilson no Lugar de Ralf, poupado, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e perdeu um pênalti, que Alex chutou na trave. O meia chegou a marcar na primeira tentativa, mas o juíz mandou voltar após invasão de área.

No segundo tempo, a equipe do interior voltou melhor e abriu o placar em um contra-ataque. Du deu bom passe para Dairo, que contou com o desvio de Alessandro para marcar.

Buscando o empate, o Corinthians pressionou e acertou a trave várias vezes. Em uma delas, após escanteio, Paulinho aproveitou o rebote e empatou o jogo. Mas ainda sobrou tempo para a virada. Aos 46 minutos do segundo tempo, após bom cruzamento de Wallace, Danilo chutou de primeira e garantiu a vitória e a liderança.

Clássico – Esta foi a quinta vitória do Corinthians em casa neste Paulistão e apenas a segunda em que marcou mais de um gol – antes, só havia conseguido isso na estreia, num 2 a 1 sobre o Mirassol. Foi também o quinto triunfo seguido da equipe no estadual. No próximo domingo, o Corinthians desce a serra para o clássico contra o embalado Santos, na Vila Belmiro.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade