Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Sport, Paraíba esquece primeira fase: Agora é só decisão

Líder do primeiro turno com 50 pontos – seis a mais que o Santa Cruz, segundo colocado -, o Sport chega às semifinais do Campeonato Pernambucano com a vantagem do empate, mas não espera ter que jogar com o regulamento ‘debaixo do braço’. Na visão do meio-campista Marcelinho Paraíba, a próxima fase do Estadual é ‘outra competição

Para atingir a fase decisiva do Pernambucano, o Sport teve dois confrontos diante do Náutico, adversário da semifinal, que será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), nos Aflitos. Os resultados dos duelos foram uma vitória por 4 a 3 na Ilha do Retiro e um empate sem gols na casa do Timbu, pela 18rodada.

‘Agora é só decisão. A primeira parte já passou e conseguimos nossos objetivos, mas agora vão ser só jogos decisivos pela frente’, afirmou o camisa 10 e artilheiro do Leão da Ilha, que ainda completou: ‘No primeiro jogo, a gente estava jogando em casa e fomos para cima. Abrimos uma boa vantagem e depois o Náutico deu uma reagida. Foi um jogo muito aberto. Na segunda partida, como a gente estava jogando fora, era importante marcar bem e sair para os contra-ataques. Infelizmente o jogo acabou em 0x0. Na semifinal vamos precisar de mais atenção’.Vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com 12 gols – mesmo número de Dênis Marques, do Santa Cruz, e um a menos que Joelson, do Porto -, Marcelinho Paraíba tem sido a principal peça do setor ofensivo do Sport, com assistências e criação de boas oportunidades em bola parada. Aos 36 anos, o jogador quer mais: ‘Nós vamos em busca da vitória, mas respeitamos muito o Náutico, que tem jogadores de qualidade também’.