Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Santos, Durval busca 10.º título estadual seguido

Por AE

Santos – Num time que tem Neymar, Ganso, Elano, Borges e Ibson como estrelas, o zagueiro Durval passa quase despercebido. O defensor, porém, vai atrás de uma marca que pouquíssimos jogadores no futebol brasileiro têm: dez títulos estaduais consecutivos. Do Botafogo da Paraíba ao Santos, passando por Brasiliense, Atlético-PR e Sport, já são nova taças regionais ano após ano na coleção de Durval.

“Não gosto de comemorar antes da hora, mas agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter obtido tantas conquistas seguidas. E espero que não pare apenas na décima, se ela ocorrer e que vamos trabalhar para que ela aconteça, pois sempre quero mais”, comenta Durval, titular da defesa santista ao lado de Edu Dracena.

A primeira conquista da série foi em 2003, com o Botafogo-PB. No ano seguinte, ele ajudou o Brasiliense a vencer o campeonato do Distrito Federal. Em, ele estava no Atlético-PR e foi campeão paranaense e vice da Libertadores.

No Sport, foram quatro estaduais, de 2006 a 2009, além do título da Copa do Brasil de 2008. A boa passagem pela Ilha do Retiro levou Durval ao Santos em 2010. No clube paulista, além do Paulistão de 2010 e 2011, ele também já faturou uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

A chance do décimo título estadual começa neste domingo, no Morumbi, às 16h, contra o Guarani, na primeira partida da final do Paulistão. O jogo de volta é depois de uma semana, no mesmo estádio.