Clique e assine a partir de 8,90/mês

No retorno de Navarro, Espanha bate França em amistoso realizado em Paris

Por Da Redação - 15 jul 2012, 15h21

Redação Central, 15 jul (EFE).- Na reedição da final do último Campeonato Europeu de Basquete, a Espanha venceu a França por 75 a 70, em amistoso disputado neste domingo em Paris, na partida que marcou o retorno do ala Juan Carlos Navarro, MVP do torneio continental, a seleção espanhola.

O grande destaque da partida, que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, foi a atuação da dupla de pivôs Pau Gasol e Serge Ibaka que, juntos, marcaram 38 pontos e obtiveram 20 rebotes. A força no garrafão sacramentou a vitória espanhola. Navarro entrou no decorrer da partida e anotou seis pontos.

Do lado francês, o destaque foi o pivô Kevin Seraphin, que saiu do banco para anotar 12 pontos. O armador Tony Parker fez outros 11, aparecendo bem, principalmente, no segundo quarto, quando foi fundamental para levar o jogo para o intervalo e 39 a 37 para os franceses.

No terceiro quarto, a Espanha conseguiu se impor, vencendo por 19 a 10. No período final, sem Parker e o pivô Ronny Turiaf em quadra, durante muitos minutos, a Espanha conseguiu folga no placar. A entrada do armador do San Antonio Spurs, contudo, não foi o suficiente para a reação no fim do jogo.

Os espanhois estão no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado do Brasil. Além disso, completam a chave, Grã-Bretanha, China, Austrália e Rússia. A França está no Grupo A ao lado de Estados Unidos, Lituânia, Argentina, Nigéria e Angola.

Ficha técnica:

Continua após a publicidade

França (21+18+10+21): Parker (11), Gelabale (10), Diaw (8), Batum (4) e Turiaf (6). Reservas: De Colo (5), Bokolo (2), Seraphin (12), Causeur (7), Diawara (3) e Pietrus (2). Técnico: Vincent Collet.

Espanha (23+14+19+19): Calderón (1), Llull (9), Rudy Fernández (8), Pau Gasol (22) e Ibaka (16). Reservas: Reyes (7), San Emeterio (2), Rodríguez (2), Claver (2), Sada (0) e Navarro (6).

Árbitros: Radovic (SER), Jovcic (CRO) e Sahin (ITA).

Expulsos: Rudy Fernández (Espanha) e Gelabale (França).

Excluído por faltas: Calderón (Espanha).

Ginásio: Omnisport, em Paris (França). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade