Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No retorno da Stock Car a Velopark após polêmica, calor surpreende

Depois de corridas em Interlagos (SP) e Curitiba, a Stock Car chega neste fim de semana ao autódromo de Velopark. Nesta sexta-feira, a partir das 9h50, o circuito gaúcho localizado a apenas 25 km de Porto Alegre, estará liberado para os treinos livres da terceira etapa da temporada. Serão duas sessões de 40 minutos e limite de 26 voltas para cada um dos 32 pilotos, divididos em dois grupos.

A temperatura acima dos 25 graus nesta quinta-feira surpreendeu a todos e a previsão de que os termômetros cheguem aos 30 nos próximos dias, ao contrário do que se imaginava devido à massa de ar polar que levou a primeira onda de frio de outono aos estados do Sudeste, base da maioria das equipes e pilotos da categoria.Será apenas a quarta vez que a Stock Car visitará o pequeno traçado de apenas 2.278 metros, o mais curto do campeonato, palco do polêmico encerramento do calendário de 2011, há exatos seis meses. Na ocasião, o pole Cacá Bueno e Marcos Gomes (Medley) travaram uma intensa briga pela liderança que acabou em acidente na última volta. Sem completar a prova, os dois se responsabilizaram mutuamente pela batida e a vitória caiu no colo de Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá, que, por sua vez, sagrou-se tetracampeão.

Na atual temporada, o piloto da Red Bull ganhou em Interlagos, abandonou em Curitiba por quebra no motor e viu Ricardo Maurício abrir 15 pontos de vantagem na liderança. A segunda colocação é de Átila Abreu e Valdeno Brito. Com dois sextos lugares, Serra ocupa a quarta posição, seguido por Gomes.