Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No retorno ao Maracanã após invasão, busca da Bélgica por vaga é ofuscada pela segurança

Bélgica e Rússia jogam às 13 horas deste domingo para encaminhar uma das vagas no grupo H

Por Da Redação 22 jun 2014, 10h40

No retorno da Copa do Mundo ao Maracanã depois da invasão dos torcedores chilenos à área de imprensa, antes da partida em que o Chile venceu a Espanha por 2 a 0 na quarta-feira, o jogo entre Bélgica e Rússia – neste domingo, às 13 horas – terá sua atenção dividida com a segurança. A Fifa está preocupada com possíveis problemas e mandou reforçar o policiamento de todas as partidas desde o episódio.

Leia também:

Torcedores invadem área de mídia do Maracanã

‘Constrangida’ com invasão, Fifa quer segurança reforçada

Em campo, a Bélgica tem boas chances de garantir sua classificação para as oitavas de final da competição. Depois de ganhar apertado e de virada da Argélia na estreia, os belgas surgem como favoritos diante da Rússia que empatou por 1 a 1 com a Coreia do Sul.

Leia também:

Bélgica vira e vence a Argélia por 2 a 1 em Belo Horizonte

Continua após a publicidade

Rússia e Coreia do Sul empatam por 1 a 1 em Cuiabá

O técnico Marc Wilmots deve mexer na equipe. O atacante Mertens, que saiu do banco para marcar o gol que garantiu a vitória contra a Argélia, pode começar entre os titulares. Para a defesa, Wilmots espera pelo capitão Kompany, que não participou dos dois últimos treinos da equipe por lesão muscular. Se não se recuperar, seu substituto deve ser Vermaelen.

Leia também:

Guia da Copa: Bélgica, Diabos vermelhos

Guia da Copa: Rússia, A seleção nacional

Criticado pela falha terrível no gol da Coreia na estreia, o goleiro Akinfeev recebeu o apoio do treinador Fabio Capello e será titular. De acordo com o técnico, o problema não está no gol, mas na passividade russa. O meia Dzagoev e o centroavante Kerzhakov, que começaram no banco na primeira partida, deverão ganhar uma chance entre os titulares.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade