Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No reencontro com a grama, Djokovic vence Ferrero e larga bem em Wimbledon

Londres, 25 jun (EFE).- Número 1 do mundo e defensor do título de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória no torneio disputado na grama do All England Club, por 3 sets a 0, com 6-3, 6-3 e 6-1, em uma hora e 38 minutos.

Djokovic manteve a escrita de nunca ter caído na primeira rodada de Wimbledon, nas oito vezes que disputou a competição. A vitória, foi o primeiro passo para a chegar a mais uma final na tradicional grama inglesa.

A partida foi a primeira do sérvio no piso desde a final do ano passo em Wimbledon. Por isso, após o jogo, o melhor tenista da atualidade admitiu que estava ‘nervoso’, quando pisou na quadra central.

‘Nunca é fácil jogar nesse piso contra Ferreiro. Mostrou muita qualidade nos dois primeiros sets. Depois, no terceiro, encontrei meu jogo com mais facilidade. Foi um bom resultado’, explicou Djokovic, que desempatou o confronto com o espanhol. Agora, são duas vitórias para o sérvio contra uma do rival.

A partida foi de intenção movimentação e forte jogo de Djokovic, que foi ao ataque desde o início. No segundo set, Ferrero tentou pressionar, dando bons golpes, que chegou a levantar o público. No entendo, o número 1 do mundo conseguiu segurar a pressão e dominar a partida, chegando a atropelar com um 6 a 1 no set final, para fechar o jogo. EFE