Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Recife, Americana derrota o Salgueiro e volta ao G-4

Por AE

Recife – Mesmo jogando longe de casa, o Americana conquistou três pontos importantes nesta terça-feira ao derrotar o Salgueiro por 1 a 0, no estádio do Arruda, no Recife. Com a vitória nesta 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paulista retornou ao G-4 e segue vivo na luta pelo acesso.

O Americana, com a vitória, assumiu a quarta colocação da tabela de classificação, com 44 pontos conquistados. O Salgueiro segue na zona do rebaixamento, na 19.ª posição, com 25 pontos, e se aproxima cada vez mais da Série C.

Mesmo jogando fora de casa, o Americana se fez mais presente no ataque, enquanto que o Salgueiro pouco ameaçou. Com amplo domínio da posse de bola e conseguindo armar as principais jogadas, o time paulista abriu o placar aos 14 minutos, após boa jogada de Magal, que cruzou da esquerda para o atacante Clodoaldo chegar livre e colocar os visitantes em vantagem.

Na segunda etapa, o Salgueiro voltou com uma postura mais ofensiva, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. O Americana, por sua vez, fez um jogo burocrático, apostando nos contra-ataques, porém não conseguiu emplacar nenhum lance que levasse perigo.

Pela 27.ª rodada, o Salgueiro volta a campo na próxima sexta diante da Ponte Preta, em Araraquara (SP), na Arena Fonte Luminosa, a partir das 20h30. O Americana, por sua vez, jogará no próximo sábado contra o Barueri, na Arena Barueri, às 16h20.

Ficha Técnica:

Salgueiro 0 x 1 Americana

Salgueiro – Luciano; Toni, Alemão, Alexandre e Piauí; Josa, Pio (Josi), Renê e Paulo Santos (Edimar); Ricardinho (Gaibú) e Fabrício Ceará. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Americana – Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Germimar, Paulinho, Rafael (Júlio César) e Marcinho (Airton); Válber (Danilo) e Clodoaldo. Técnico: Sérgio Guedes.

Gol – Clodoaldo, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Paulo Santos (Salgueiro); Marcinho e Jorge Luiz (Americana).

Árbitro – Avelar Rodrigo da Silva (CE).

Renda – R$ 22.410,00.

Público – 3.013 pagantes.

Local – Estádio do Arruda, no Recife (PE).