Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No PSG, Lucas revela seu objetivo: ser o melhor do mundo

Atacante é apresentado oficialmente ao time francês e diz que deseja fazer história na Europa como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho

Apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Paris Saint-Germain, da França, o brasileiro Lucas falou sobre suas ambições no futebol europeu, em sua primeira entrevista oficial. O ex-jogador do São Paulo revelou seu objetivo: conquistar importantes títulos em seu novo clube e tornar-se o melhor jogador do mundo. “Vou lutar para alcançar esse objetivo e me tornar o número um. Todos os jogadores brasileiros têm esse sonho e eu não sou diferente. Estarei jogando contra grandes clubes e jogadores”, disse o atacante, em Doha, onde o PSG faz um período de treinamentos.

Leia também:

Ancelotti diz que Lucas será o futuro do Paris Saint-Germain

Na despedida, Lucas exalta São Paulo: ‘Amo esse clube’

Com título, Lucas busca a sensação de ‘dever cumprido’

Em busca do seu sonho, Lucas disse se inspirar nos ídolos Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, que já alçaram voos mais altos e foram, rapidamente, eleitos os melhores do mundo. “Eu sei que os jogadores brasileiros têm marcado a história deste clube e espero fazer o mesmo. Eu conversei muito com Raí, ele me aconselhou a me concentrar no futebol e rapidamente aprender o francês”, contou.

Lucas afirmou ainda que o PSG tem elenco suficiente para brigar pelos títulos mais importantes da Europa. “Meu objetivo é ajudar o time a buscar os títulos. Essa equipe é competitiva e eu acho que teremos sucesso”, completou. Depois de realizar testes médicos na segunda, e de conceder entrevista nesta terça, Lucas poderá fazer sua estreia com a camisa do PSG em um amistoso nesta quarta, contra um time local do Catar. O time só deverá confirmar a escalação do jogador momentos antes da partida.

(Com Estadão Conteúdo)