Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Pernambucano, Trio de Ferro vai atrás do líder Salgueiro

Com oito rodadas disputadas, o Campeonato Pernambucano tem um líder que poucos esperavam: o Salgueiro. O primeiro colocado, inclusive, já enfrentou os três grandes do estado e venceu os três. Com 18 pontos, o Salgueiro visita às 17 horas de domingo o oitavo colocado Araripina.

O jogo que abre a nona rodada, porém, é o confronto entre Sport e Porto, às 18 horas de sábado (horário de Brasília). O Leão, quarto colocado, vem de derrota dentro de casa para o Ypiranga pro 1 a 0. Na última quinta-feira, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, teve uma reunião com o elenco para saber o porquê da fraca campanha até agora. ‘Não sou o tipo de dirigente que vai ao vestiário falar com jogador. Quando vou, é para cobrar mesmo’, afirmou o dirigente. O Porto está na sexta colocação, com onze pontos.

Já o Náutico, que com 16 pontos é o único que pode ultrapassar o Salgueiro, visita o Serra Talhada, nono colocado. O técnico Waldemar Lemos terá o retorno de três volantes – Derley, Elicarlos e Souza -, que cumpriam suspensão. Por outro lado, o Timbu não deverá contar com o meia Eduardo Ramos e o lateral esquerdo Jefferson, suspensos, e com o goleiro Gideão e o zagueiro Ronaldo Alves, lesionados. O confronto está marcado para as 17 horas de domingo.

No mesmo horário, o Santa Cruz, com 14 pontos, visita o lanterna América, que tem apenas um ponto na competição, oito a menos do que o penúltimo colocado. Mesmo com o baixíssimo aproveitamento do adversário e a proximidade do clássico com o Sport, o Santa garante que vai a campo focado. ‘Não adianta pensar em um jogo sem pensar no outro’, disse o atacante Tiago Cardoso. Quem não deve entrar em campo coma camisa coral é o meia Natan e o atacante Carlinhos Bala, ambos com problemas físicos.

Confira abaixo todos os jogos da nona rodada do Campeonato Pernambucano (horário de Brasília):

Sábado

19 horas – Sport x Porto

Domingo

17 horas – América x Santa Cruz

17 horas – Serra Talhada x Náutico

17 horas – Araripina x Salgueiro

17 horas – Ypiranga x Petrolina

17 horas – Central x Belo Jardim