Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No marketing, Tricolor e Timão amenizam rivalidade dos presidentes

Os presidentes de dois dos maiores clubes da capital paulistacarregam um sentimento pouco amistoso: Andrés Sanchez (Corinthians) eJuvenal Juvêncio (São Paulo) trocam frequentemente farpas de formapública. Mas o clima é mais leve entre outros integrantes das duasdiretorias.

Na noite desta terça-feira, os responsáveis pelo marketing deCorinthians, Luis Paulo Rosenberg, e São Paulo, Julio Casares, seencontraram no Fórum Aberto dos Torcedores, no Museu de Futebol doestádio do Pacaembu. A ordem foi realizar uma troca de sorrisos eelogios.

‘Seria bom o Corinthians sentir o gosto de pentacampeão que nós jásentimos’, brincou o são-paulino Julio Casares. ‘No domingo, vou torcerapenas pelo São Paulo em Mogi Mirim, prefiro me abster ao clássico entreCorinthians e Palmeiras, espero um grande espetáculo, com paz etranquilidade’, emendou.

Para Luis Paulo Rosenberg, a ordem foi elogiar as iniciativas demarketing do adversário histórico nos últimos anos, apesar do grandeespaço alcançado pelo Corinthians, sobretudo a partir da contratação deRonaldo em 2009. ‘O São Paulo sempre foi um modelo para todos’, afirmou.

Além disso, Rosenberg destacou que espera que o Tricolor consiga avaga na Copa Libertadores de 2012. A situação são-paulina é complicada:necessita de uma vitória contra o Santos e torcer contra Coritiba,Internacional e Figueirense.’É claro que vou torcer pelo São Paulo’,confirmou o corintiano.