Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Líbano, jogador faz 113 pontos em uma única partida

Mohammad El-Akkari fez história na última terça-feira. Se o nome não é de um jogador de destaque, seu feito, esse sim, merece muita atenção. O jogador do Mouttahed, do Líbano, anotou nada menos do que 113 pontos em uma única partida de basquete, na qual sua equipe venceu o Bejjeh por 173 a 141, em jogo válido pela divisão A da Liga Libanesa.

Além da marca histórica em si, o que mais surpreende é o fato de a média de pontos de Akkari na competição ser de somente 7,6 pontos por jogo, em 23 partidas disputadas. O jogador de 27 anos de idade conseguiu acertas 32 arremessos de três pontos em 59 tentativas.

Segundo registros de recordes disponíveis, é a primeira vez que um jogador atinge a marca de mais de 100 pontos em uma partida oficial disputado nas ligas das federações filiadas à Fiba da Ásia.

‘Agradeço a Deus por essa performance. Acho que é tudo fruto dos meus treinamentos. Gostaria de agradecer ao meu treinador por deixar eu jogar por tanto tempo e também aos meus companheiros de time pela ajuda’, disse El-Akkari.

Austin Johnson, companheiro de Akkari no Mouttahed, fez questão de comentar a brilhante atuação do jogador. ‘Ele estava impressionante nesta noite. Ele começou a arremessar muito bem e seguiu assim. Nosso time percebeu que ele estava inspirado e continuamos a entregar as bolas. Parabéns pelo recorde. Ele merece isso pela forma como trabalha e se mantém focado’, afirmou o norte-americano.