Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No jogo 100 pelo Guarani, Fumagalli comanda vitória sobre Paulista

O domingo reservou uma festa completa para o veterano Fumagalli no Guarani. Neste domingo, o meio-campista completou o 100jogo pelo clube de Campinas e foi o destaque do triunfo contra o Paulista por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Fumagalli participou do primeiro gol e converteu um pênalti na etapa final. Com o resultado, o Guarani chega a 16 pontos e fica um ponto atrás da liderança do Estadual. O Paulista sofre o segundo revés seguido e continua com 13.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Paulista terá uma pedreira pela frente: enfrenta o São Paulo, na quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Guarani estará na cidade de Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, no estádio Palma Travassos.

O Jogo -O Guarani iniciou o confronto com a iniciativa das ações. O veterano Fumagalli chamava a responsabilidade das jogadas ofensivas e encontrava espaço no meio-campo. Na maioria das jogadas, ele buscava Ronaldo no comando do ataque.

O Paulista acordou apenas em uma jogada de bola parada. Aos 18 minutos, Danilo Gomes apostou em um chute firme em cobrança de falta e viu a bola passar pela barreira. Atento, o goleiro Emerson fez a defesa.

Fumagalli respondeu cinco minutos depois. O chute de longe do veterano saiu no lado esquerdo da meta de Vagner. Pouco antes do intervalo, o Paulista teve uma última chance com Rychely e também não aproveitou.

No início da etapa complementar, o Guarani conseguiu ser mais objetivo para abrir o marcador. Aos dois minutos, o ‘maestro’ Fumagalli criou a jogada do gol. Ele achou Fabinho na área. O atacante driblou Vagner e rolou a bola para as redes.

O Paulista reagiu e igualou o placar aos 27 minutos, através de Danilo Gomes. Todavia, o Guarani garantiu a vitória três minutos depois, com pênalti convertido por Fumagalli, o destaque da tarde.