Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Ipatinga, Afonso comemora volta do bom futebol e confiança de Ney

O lateral-direito Afonso, autor de um dos gols do Ipatinga na vitória diante da Tombense no último sábado, vem ganhado a confiança do técnico Ney da Matta, em seu retorno ao Tigre. No próximo sábado, o time do Vale do Aço volta a enfrentar o time de Tombos, na abertura do returno do Módulo II do Campeonato Mineiro, porém, a partida será em na casa do adversário e Afonso espera fazer outra boa exibição.

‘Fiquei muito feliz pela oportunidade dada pelo professor Ney da Matta. Pude retribuir dentro de campo, e marcando um gol ainda. É bom voltar a marcar gol com a camisa do Ipatinga, time que me deu a primeira oportunidade como profissional e que me recebeu muito bem’, declarou.

Bom na bola parada, Afonso coleciona alguns gols de falta em sua carreira. O jogador sabe da necessidade de vitória no sábado e garantiu que o time fará de tudo para voltar para o Vale do Aço com os três pontos e mais perto do acesso para a elite do futebol mineiro.

‘Tenho treinado muitas cobranças de faltas e na hora certa o gol vai acontecer. O Ney tem me motivado e me passado confiança. Será mais um jogo difícil. Eles vão querer tirar proveito de estar jogando em casa, mas nosso time está focado e bem preparado para chegar lá, fazer um bom jogo e conquistar a vitória’, frisou.

Com três pontos, o Ipatinga divide a vice-liderança do quadrangular final do Módulo II com Tombense e Mamoré. Com nove pontos, o Araxá é o líder. Os dois mais bem pontuados ao final do quadrangular sobem para a elite do futebol mineiro.