Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No handebol feminino, Brasil encerra torneio preparatório na Turquia

A Seleção Feminina Olímpica de Handebol fechou de forma invicta o torneio preparatório, disputado em Antalya (Turquia), de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Diante das donas da casa, neste sábado, o Brasil fez sua melhor partida, na avaliação do técnico dinamarquês Morten Soubak, e venceu por 34 a 24 (16 a 14 no primeiro tempo).

O motivo da comemoração do treinador não foi o placar favorável, mas sim o desempenho da equipe em quadra. Para o técnico, este foi o melhor jogo disputado durante o torneio em que as brasileiras venceram também a Suécia (37 a 22) e a Bielorrússia (37 a 28).

‘Estamos bem contentes. Foi o melhor jogo até agora. Tivemos que brigar muito. Alguns momentos foram difíceis, elas chegaram a empatar, mas depois abrimos vantagem. O que importa é que jogamos direitinho e conseguimos manter a regularidade’, explicou o treinador.

No segundo tempo, a Seleção apresentou um melhor desempenho, fazendo com que o placar se tornasse mais favorável às brasileiras.

‘Foi uma viagem longa para construir a vantagem, mas conseguimos manter um ritmo alto o tempo todo e esta foi uma das diferenças. Estivemos bem mais duros. Gostei muito do jogo’, concluiu Morten.

Agora, a preparação da Seleção Olímpica na Europa segue em outro país. Da Turquia, a equipe vai à França, onde fará dois jogos amistosos contra a Coreia do Sul, na próxima quarta e sexta-feira. Depois da viagem rumo ao país, neste domingo, a rotina de treinos segue normal até o dia dos confrontos.