Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Grupo B, Madureira segura liderança e vibra com empate do Caxias

Na tarde deste sábado, na cidade do Rio de Janeiro, o Madureira recebeu o Santo André disposto a tomar distância no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas só saiu de campo com um empate por 1 a 1. Mais tarde, em Minas Gerais, a equipe carioca celebrou o empate conquistado pelo Tupi diante do Caxias, única equipe em condições de ‘colar’ na pont

Em Conselheiro Galvão, o Madureira viu o Santo André abrir o placar aos seis minutos do segundo tempo com gol marcado por Victor Hugo – o primeiro sofrido pela equipe do técnico Luiz Claudio na competição. A reação do Tricolor suburbano só ocorreu aos 27 minutos com o oportunismo do atacante Bruno Luiz.

Com o resultado, os cariocas perdem os 100% de aproveitamento na Série C, mas conseguem se manter na liderança da chave, com dez pontos. No complemento da rodada, o Macaé pode chegar a nove pontos e encostar. Já o Santo André também segue invicto na competição, mas ocupa apenas a quinta colocação, com seis pontos.

Quem perdeu a chance de ‘colar’ no Madureira foi o Caxias, que visitou o Tupi, campeão da Série D 2011, em Minas Gerais, e segurou a vitória apenas até os 46 minutos do segundo tempo, quando os mineiros sepultaram a chance dos gaúchos de ficarem a um ponto da liderança com o gol de empat

O próprio Caxias abriu o placar com Lino, aos 34 minutos do primeiro tempo, mas o Tupi não se intimidou e igualou a contagem aos dez da etapa complementar, com Wesley Ladeira de cabeça. Aos 34 minutos, Everton Garroni apareceu para marcar o segundo do Caxias. Mas, quando a vitória dos gaúchos parecia inevitável, Ademílson concluiu cobrança de pênalti aos 46 e definiu a igualdade.

Mais um confronto foi resolvido aos 46 do segundo tempo – entre Águia de Marabá e Guarany de Sobral, pelo Grupo A. O time cearense abriu a contagem com Alex Paraíba, aos quatro minutos, e viu os paraenses igualarem aos 12, com Tiago Pereira. O responsável pelo gol da vitória do Águia foi Vando, aos 46 do segundo tempo, levando o time aos sete pontos e dividindo a liderança com o Icasa. O Guarany segue com quatro pontos, em sexto lugar.

No domingo, há o complemento da quarta rodada do Brasileirão da Série C, com destaque para o confronto entre Icasa e Luverdense, confronto direto pela liderança do Grupo A . Na outr chave, o Macaé tenta encostar no Madureira jogando fora de casa contra a Chapecoense.

Confira todos os confrontos da quarta rodada da Série C:

Sexta-feira

19 horas – Santa Cruz (PE) 3 x 3 Paysandu (PA)

19h30 – Oeste (SP) 2 x 1 Brasiliense (DF)

Sábado

15 horas – Madureira (RJ) 1 x 1 Santo André (SP)

16 horas – Águia de Marabá (PA) 2 x 1 Guarany (CE)

16 horas – Tupi (MG) 2 x 2 Caxias (RS)

Domingo

15h30 – Chapecoense (SC) x Macaé (RJ)

16 horas – Fortaleza (CE) x Salgueiro (PE)

16 horas – Vila Nova (GO) x Duque de Caxias (RJ)

16 horas – Luverdense (MT) x Icasa (CE)

Terça-feira

20h30 – Treze (PB) x Cuiabá (MT)