Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No Figueira, Branco projeta ano de sucesso e exalta ‘força do grupo’

Por Da Redação 5 jan 2012, 12h52

O Figueirense se reapresentou nesta quinta-feira, visando sua preparação à temporada 2012. Apoiados por toda a diretoria do clube, que esteve no Centro de Treinamentos do alvinegro, os jogadores conheceram também o técnico Branco, que assume o Figueira já apostando na força de seu grupo para conseguir mais um ano de sucesso.

‘Vamos igualar e até melhorar a atuação nesta temporada. Aqui o individual vai aparecer com a força do grupo’, afirmou o comandante, que substitui Jorginho, técnico na campanha que quase deu vaga na Copa Libertadores ao time catarinense.

Nesta quinta, as novidades foram as chegadas de três reforços: os argentinos Ignacio Canuto e Franco Niell, além do meia Raphael Botti, que teve passagem pelo Vasco em 2001 e vem do futebol japonês. O trio não foi apresentado oficialmente, pois precisa resolver detalhes burocráticos, mas já foi integrado ao elenco do Figueira.

Os desfalques ficaram por conta do lateral direito Saldivar, os meio-campistas Doriva e Pittoni, que se apresentam na sexta-feira, o volante Jônatas, que deve chegar em Santa Catarina no início da próxima semana, além do atacante Julio Cesar. Embora este ainda não tenha situação definida, o clube afirma que o jogador deverá se reapresentar na próxima segunda. Elias, por sua vez, deve anunciar ainda nesta quinta sua saída do clube.

Veja a lista de jogadores que se apresentaram nesta quinta:

Continua após a publicidade

Goleiros: Wilson, Ricardo e Neto;

Laterais: Pablo, Léo Rodrigues, Helder e Guilherme;

Zagueiros: João Paulo, Gutti, Fred e Canuto;

Volante: Túlio, Jackson, Sandro, Ygor, Coutinho e Toró;

Meio-campistas: Fernandes, Luiz Fernando e Raphael Botti;

Atacantes: Héber, Aloísio e Franco Neill

Continua após a publicidade
Publicidade