Clique e assine a partir de 9,90/mês

No feminino, Na Li tentará bi de Sydney na final contra Azarenka

Por Da Redação - 13 jan 2012, 11h52

Redação Central, 13 jan (EFE).- A tenista chinesa derrotou nesta sexta-feira a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-5 e 6-2, e alcançou a final do torneio de Sydney, do qual é a atual campeã.

Na Li teve trabalho duro para alcançar a decisão deste sábado. Kvitova levou a melhor no primeiro set por 6-1, em apenas 26 minutos, e conseguiu uma quebra de vantagem logo no começo do segundo, abrindo 3-1 e 5-4.

No entanto, a chinesa, atual número cinco do mundo, reagiu, levou a melhor na segunda parcial por 7-5 e atropelou a vice-líder do ranking da WTA na terceira: 6-2.

A adversária de Na Li na decisão será a bielorrussa Victoria Azarenka, que também não teve vida fácil diante da polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu o primeiro set por 6-1. A terceira do ranking mundial, porém, reagiu e bateu a número oito do circuito por 6-3 e 6-2 nas parciais seguintes.

Azarenka e Na Li, cabeças de chave 3 e 4 do torneio, respectivamente, se enfrentaram em várias oportunidades ultimamente. Nesse duelo particular, a vantagem é da tenista chinesa, com quatro vitórias e duas derrotas. Contudo, a tenista de Belarus chega à final com o moral elevado após ter eliminado nas quartas de final a número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade