Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Equador, São Paulo só empata e Grêmio faz 1 a 0

Time do Morumbi ficou no 1 a 1 com a LDU de Loja, enquanto os gaúchos bateram o Barcelona de Guaiaquil jogando boa parte do tempo com menos um

Na estreia da fase internacional da Copa Sul-Americana,o São Paulo subiu os mais de 2.000 metros de altitude da cidade equatoriana de Loja e, mesmo diante de um adversário tecnicamente muito inferior, apenas conseguiu um empate em 1 a 1 diante da LDU local. Apesar de poder ser considerado ruim tendo em vista a fragilidade do rival, o resultado deixa o time do Morumbi com a vantagem de precisar apenas de um 0 a 0 no jogo de volta para avançar na competição continental.

Leia também:

Santos vence Universidad de Chile e conquista Recopa

A equipe tricolor saiu na frente com um gol contra, que o árbitro acabou creditando a Osvaldo, mas sofreu o empate pouco antes do intervalo após um belo chute do meio-campista Larrea. No segundo tempo, a LDU de Loja teve algumas chances para obter a virada, mas não conseguiu balançar a rede de Rogério Ceni pela segunda vez.

O São Paulo não contou com o atacante Luís Fabiano, que voltou a sentir dores na coxa direita e foi poupado. A ausência do artilheiro tricolor acabou sendo agravada por substituições ruins do técnico Ney Franco, que tirou Ademílson e Jadson para colocar em campo William José e Douglas. Com consequência, o treinador deixou a equipe sem nenhuma organização tática, com Lucas sendo obrigado a recuar para o meio-campo a fim de tentar armar as jogadas.

São Paulo e LDU de Loja voltam a se enfrentar no dia 24 de outubro, no Morumbi. Além do empate sem gols, qualquer vitória classifica a equipe de Ney Franco. Já os equatorianos precisarão vencer ou empatar em dois ou mais gols para seguir adiante.

Grêmio – Também no Equador, na cidade de Guaiaquil, o Grêmio deu um enorme passo para chegar às quartas de final da Sul-Americana. Mesmo jogando boa parte do tempo com um jogador a menos, o tricolor gaúcho bateu o Barcelona por 1 a 0, com gol do zagueiro Werley. O resultado permite ao time do técnico Valderlei Luxemburgo empatar no jogo de volta, em Porto Alegre, e ainda assim se classificar.

Com um esquema 3-5-2, o Grêmio entrou com postura resguardada na partida. Na etapa inicial, a equipe não jogou bem, limitando-se a segurar o Barcelona, mas saiu premiada com um gol pouco antes do intervalo. No segundo tempo, o time equatoriano aumentou a pressão. Com a expulsão do lateral Tony, aos 14 minutos da etapa final, coube ao time gaúcho se fechar atrás e segurar a vitória, com grandes atuações do goleiro Marcelo Grohe e do volante Fernando.

O jogo de volta entre Grêmio e Barcelona também ocorre no dia 24 de outubro, no estádio Olímpico. Quem passar pega Palmeiras ou Millonarios (Colômbia) na próxima fase. O tricolor gaúcho volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando receberá o Santos, em Porto Alegre.

Jogadores do Grêmio comemoram o gol da vitória sobre o Barcelona equatoriano Jogadores do Grêmio comemoram o gol da vitória sobre o Barcelona equatoriano

Jogadores do Grêmio comemoram o gol da vitória sobre o Barcelona equatoriano (/)

(Com agência EFE)