Clique e assine a partir de 9,90/mês

No Engenhão, Fluminense tenta ganhar embalo contra Ceará

Por Da Redação - 31 jul 2011, 11h30

O desempenho do Fluminense no Campeonato Brasileiro tem sido marcado pela irregularidade. Único time que ainda não empatou, o atual campeão brasileiro vem alternando vitórias e derrotas, o que já vem incomodando sua torcida. Neste domingo, às 16h, no Engenhão, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Ceará e pretende iniciar um novo ciclo de vitórias para subir.

A equipe carioca é a 11colocada, com 15 pontos, três a menos do que seu adversário, que é o oitavo. O Ceará não perde há cinco partidas e volta ao Rio disposto a se manter invicto.

O técnico Abel Braga vai ser obrigado a alterar a equipe que enfrentou Palmeiras e Atlético-MG. O volante Diguinho e o meia Deco receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e vão cumprir suspensão. Sem Deco, o treinador admite modificar o esquema que voltaria a contar com quatro homens no meio campo e dois atacantes. Os volantes Fernando Bob e Valencia são os candidatos ao lugar de Diguinho para formar o meio campo com Edinho, Souza e Marquinho.

No ataque, Rafael Sobis deve entrar ao lado de Fred, embora Rafael Moura também esteja na disputa. Se Abel decidir manter o esquema com apenas um atacante, Fernando Bob entraria no lugar de Deco e Fred continuaria como única referência ofensiva. O zagueiro Márcio Rosário volta ao time no lugar de Digão após cumprir suspensão na última partida diante do Galo.

Vágner Mancini ainda não confirmou o Ceará, que vem de vitória sobre o Atlético-PR. O motivo da dúvida é a boa exibição do atacante Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e marcou os gols que garantiram a virada da equipe nordestina. Se optar por Nicácio, Washington que vinha jogando como titular voltará ao banco de reservas, já que o treinador só admite colocar os dois juntos em situações emergenciais dentro de uma partida por achar que os estilos não combinam.

O treinador do Ceará acredita que o time alvinegro pode surpreender o Tricolor, no Engenhão, se mantiver a aplicação dos últimos jogos, qualidade revelada principalmente no empate contra o Flamengo e também na vitória sobre o Furacão, obtida com gol nos minutos finais da partida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CEARÁ

Continua após a publicidade

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de julho de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Carlos Berckembrock (Fifa-SC) e Lincoln Ribeiro (MT)

FLUMINENSE: Diego Cavallieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Fernando Bob (Valencia), Edinho, Souza e Marquinho; Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred

Técnico: Abel Braga

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Felipe Azevedo; Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio)

Técnico: Vágner Mancini

Continua após a publicidade
Publicidade