Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No dia de seu aniversário, Daniel Alves aparece em possível lista de dispensas do Barcelona

Apesar dos recordes e conquistas, lateral brasileiro pode deixar o clube catalão

Daniel Alves é o segundo jogador estrangeiro que mais atuou com a camisa do Barcelona – atrás apenas do astro argentino Lionel Messi. Ele conquistou 16 títulos em seis anos como titular da lateral direita. Apesar do currículo invejável e de todos os serviços prestados ao clube, o brasileiro, que nesta terça-feira completa 31 anos de idade, deve deixar o Barcelona na próxima temporada. De acordo com o jornal catalão Sport, Daniel Alves faz parte de uma lista de dispensa que contaria com 13 nomes, além do técnico Tata Martino.

Leia também:

Em VEJA desta semana: Como Daniel Alves derrotou o racismo

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é solto

‘Daniel Alves não vai repetir gesto’, afirma o pai do lateral

‘Não há racismo no futebol’, diz técnico da seleção espanhola

Na segunda-feira, dirigentes do Barcelona reuniram-se com o ex-jogador do clube Luis Enrique (atual treinador do Celta de Vigo) e iniciaram negociações para tê-lo como substituto de Tata após a Copa do Mundo. De acordo com o jornal, Luis Enrique já estaria participando do processo de renovação do clube, que deve fechar esta temporada sem grandes conquistas. Duas referências já têm despedidas confirmadas: o goleiro Victor Valdés irá trocar de ares e o capitão Carles Puyol irá se aposentar ao final da liga espanhola. Na lista de dispensa divulgada pelo Sport, aparecem sete jogadores que atuaram com grande frequência em 2014: Mascherano, Fàbregas, Pedro, Song, Alexis Sánchez e os brasileiros Daniel Alves e Adriano. Os menos aproveitados Tello, Cuenca Jonathan dos Santos, Afellay, Sergi Roberto e Oier também devem ser colocados no mercado.

Messi, Iniesta, Xavi, Jordi Alba, Busquets, Piqué e Neymar devem comandar esta nova fase do Barcelona, que já tem encaminhadas as contratações de duas jovens revelações: o goleiro alemão Ter Stegen e o meia croata Halilovic.