No Corinthians, Romarinho diz que proposta santista não chegou a ele

Disputado pelo Santos durante o Campeonato Paulista, Romarinho disse em sua apresentação no Corinthians que a proposta da equipe da Vila Belmiro jamais foi repassada a ele.
‘Para mim, não chegou nada. Ao presidente do Bragantino, acho que chegou, porque ele disse que tinha. Mas desde o início o que chegou até mim foi a proposta do Corinthians, acho que por causa dessa parceria com o Bragantino’, disse o atacante de 21 anos, na segunda-feira.
Oficialmente, no entanto, não há nenhuma parceria entre os clubes. O que existe, segundo os dirigentes, é uma relação amistosa por parte das diretorias – o ex-presidente Andrés Sanchez é próximo de Marquinho Chedid, mandatário do clube interiorano -, o que tornou habitual há alguns anos a troca de uma série de jogadores.Após se destacar no Campeonato Paulista vestindo a camisa da equipe de Bragança Paulista, Romarinho assinou contrato de quatro anos com o Corinthians.
‘Como a vida da gente muda rápido, né? Eu estava jogando o Paulista e agora talvez possa participar da Libertadores (é cotado para ficar com a vaga aberta por conta da lesão do volante Edenílson)’, comemorou o jogador, tímido no primeiro contato com a imprensa.
‘Aqui é totalmente diferente. O Corinthians é top, todos querem estar aqui, e a imprensa me espantou. Lá no Bragantino costuma ter um ou dois jornalistas. A timidez é por causa de tanta gente. Mas vou me adaptando. E dentro de campo é totalmente diferente, eu me solto’, encerrou a aposta corintiana, já regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).