Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No confronto dos classificados, Brasil leva a melhor sobre a Suíça na areia

Já classificados para a semifinal da competição, Brasil e Suíça se enfrentaram, nesta quinta, na Copa Intercontinental de futebol de areia, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Seleção novamente levou a melhor e conseguiu a liderança do Grupo B. A partida foi bastante disputada, com um 4 a 4 no tempo normal e a vitória do Brasil conquistada nos pênaltis.

Na disputa das penalidades máximas, o goleiro Mão pegou a cobrança decisiva e garantiu a vitória por 2 a 1 no desempate. ‘No pênalti do Meier, procurei esperar um pouco para tentar acertar o canto. Consegui me colocar bem, fazer a defesa e fico feliz de ter ajudado o Brasil’, explicou o arqueiro, que também exaltou a atuação da equipe. ‘Fizemos um bom jogo, enfrentamos uma seleção forte, que tem uma base experiente e é uma das melhores equipes da Europa. Todos estão de parabéns pelo empenho e por essa vitória.’

O confronto deve um duelo a parte entre os artilheiros dos dois últimos mundiais, Stankovic e André. O brasileiro levou a melhor ao marcar três gols na partida, enquanto o suíço marcou apenas dois. Bruno Xavier completou o placar do Brasil. Borer e Anderson marcaram para a Suíça.

O próximo desafio do Brasil será pela semifinal da competição será contra a seleção da casa, os Emirados Árabes Unidos. Caso vença, a Seleção Brasileira chega à final do torneio invicta. ‘Agora vamos pensar nos Emirados Árabes, os donos da casa, que virão para cima da gente apoiados pela torcida’, comentou Mão. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília).