Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No clássico, Mazola completa 35 jogos à frente do Sport

O ‘clássico dos clássicos’ deste domingo, disputado entre Náutico e Sport no estádio dos Aflitos, será especial para o comandante rubro-negro: Mazola Júnior chegará a 35 partidas no comando do Sport Recife.

Essa marca não foi alcançada de forma sequencial, mas em dois períodos, já que o treinador assumiu o Leão pela primeira vez durante a Série B do Campeonato Brasileiro, a princípio como interino após a saída de Hélio dos Anjos, mas permaneceu à frente da equipe durante 11 partidas.

Ainda na disputa da segundona, por não ter conseguido uma sequência de vitórias, a diretoria optou pela contratação de Paulo César Gusmão e Mazola voltou a ser auxiliar técnico. Entretanto, faltando cinco rodadas para o final da competição, PC foi demitido e Mazola reassumiu a equipe, conquistando o retorno do Sport à elite do Brasileirão.

Sob o comando de Mazola desde o início do Campeonato Pernambucano, o Sport lidera a competição com 37 pontos conquistados, dois à frente do que o Salgueiro, segundo colocado, e três a mais do que o rival Náutico, que ocupa a terceira colocação.