Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Campeonato Alemão, Bayern tenta se reaproximar do Borussia

Atualmente na segunda posição do Campeonato Alemão com 54 pontos, cinco a menos que o Borussia Dortmund, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, pela 27rodada da competição, disposto e motivado a vencer e se recolocar na disputa pelo título. O time de Mario Gomez recebe o Hannover em Munique, e precisa de um triunfo, sob pena de ver o líder abrir grande vantagem.

Com 38 pontos conquistados, os visitantes também têm aspirações na temporada, pois almejam ingressar na zona de classificação para a edição de 2012/2013 da Liga Europa.

‘Nós não podemos pensar em qualquer outro resultado que não seja a vitória, senão vamos ficar em situação muito complicada na luta pelo título. Vamos jogar em casa, com o apoio de nossa torcida e temos que fazer o nosso papel’, disse o técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes.O Borussia Dortmund, por sua vez, atua apenas no domingo, quando visita o Colonia, que tem 28 pontos e está mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico do time líder, Jürgen Klopp, prefere minimizar a importância do resultado do confronto do Bayern e valorizar seu desafio.

‘Não acredito que o resultado do jogo do Bayern de Munique tenha interferência na nossa partida. Não vejo como isso possa influenciar os meus jogadores. Vamos a campo com o pensamento da vitória e dependemos apenas das nossas próprias forças’, revelou Klopp, ríspido.

Em terceiro na tabela de classificação, o Borussia Mönchengladbach tenta se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Liga dos Campeões. De olho no objetivo, mede forças, dentro de casa, contra o Hoffenheim, que apenas cumpre tabela, com trinta pontos.

Nesta sexta-feira, Wolfsburg venceu o Hamburgo por 2 a 1, na abertura da rodada, e complicou a vida de seu adversário na disputa da competição. O clube precisará torcer para que Augsburg e Freiburg tropecem no fim de semana para não ser jogado para a zona de rebaixamento do Nacional.

Confira todos os confrontos da 27rodada do Campeonato Alemão (horário de Brasília):

Sexta-feira

16h30 – Wolfsburg 2 x 1 Hamburgo

Sábado

11h30 – Bayern de Munique x Hannover

11h30 – Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim

11h30 – Mainz 05 x Hertha Berlin

11h30 – Freiburg x Kaiserslautern

11h30 – Werder Bremen x Augsburg

14h30 – Schalke 04 x Bayer Leverkusen

Domingo

10h30 – Stuttgart x Nuremberg

12h30 – Colonia x Borussia Dortmund