Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No ‘caldeirão’ dos Aflitos, Náutico tenta manter boa toada contra o ABC-RN

Por Da Redação 27 set 2011, 07h30

O Estádio dos Aflitos deve estar lotado nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o Náutico recebe o ABC-RN, em compromisso válido pela 26rodada da Série B. É justamente no apoio da torcida que o Timbu aposta para se manter no G-4 e conquistar o acesso sem sustos: em 12 jogos como mandante no torneio até aqui, foram nove vitórias, três empates e nenhum revés.

‘Agradeço a colaboração da torcida e tenho certeza que eles estão entendendo o trabalho. Os atletas têm um sonho e estão buscando transformá-lo em realidade’, disse o técnico Waldemar Lemos, que espera evolução do time em relação à derrota por 2 a 0 para o Paraná, fora de casa, na última rodada.

Terceiro colocado, o time pernambucano tem 44 pontos. São três de vantagem para o Americana, que está em quinto, e seis de desvantagem em relação à líder Portuguesa. Sendo assim, além de vencer para continuar sonhando com o título, o Náutico precisa manter a boa toada para não correr o risco de perder seu lugar no grupo dos quatro melhores.

O provável retorno do lateral esquerdo Jeff Silva, que está recuperado de estiramento na coxa esquerda e deve voltar na vaga de Airton, é a única mudança que Waldemar Lemos promoverá na luta para se tornar o melhor mandante da Segundona: o Sport, que joga fora de casa nesta rodada, conquistou 32 pontos na Ilha do Retiro, contra 30 do Náutico nos Aflitos.

Para frustrar os planos dos pernambucanos, o ABC-RN tenta fazer valer a fama de ‘visitante indigesto’. Apesar de ocupar apenas a 13posição, com 33 pontos, a equipe potiguar tem o quarto melhor aproveitamento da competição em jogos longe de casa: são quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Se acumula dois empates e duas derrotas em suas quatro últimas partidas como mandante, o time alvinegro venceu os dois últimos desafios como visitante. Para surpreender mais um rival, a equipe terá de superar a ausência de um de seus destaques: o meia Cascata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que deve dar lugar a Chimba.

Além disso, os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e o volante Bileu seguem no departamento médico. Em contrapartida, o lateral direito Pio retorna após cumprir suspensão e deve assumir a vaga de Nêgo.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X ABC-RN

Continua após a publicidade

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Data: 27 de setembro de 2011, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Carlos Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Airton); Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

Técnico: Waldemar Lemos

ABC-RN: Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius, Makelelê e Chimba; Leandrão e Lins.

Técnico: Leandro Campos

Continua após a publicidade
Publicidade