Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Botafogo, Renato compara Copa do Brasil à Copa do Rey da Espanha

Próximo da viagem a João Pessoa, na Paraíba, onde o Botafogo estreia na Copa do Brasil, jogando contra o Treze-PB, o meio-campo Renato comentou sobre as semelhanças que vê entre a competição brasileira e a Copa do Rey, da Espanha, que ele disputou sete vezes durante a época em que defendeu o Sevilla.

‘Acho que são parecidas, porque na Espanha a gente também acabava jogando com equipes da terceira e segunda divisão. O único diferencial é que as equipes grandes, como Real Madrid e Barcelona, que estão na Liga dos Campeões, participam da Copa do Rey’, disse.

No entanto, Renato também enxerga diferenças entre as duas competições, principalmente em relação às características geográficas do Brasil e da Espanha, que são muito diferentes.

‘Aqui no Brasil, com certeza, as viagens são mais longas, às vezes não temos muitas informações do adversário, isso acaba dando uma surpresa. A gente vê aqui no Brasil que em muitos jogos os grandes são surpreendidos por equipes de menos expressão. A gente espera que não aconteça conosco, mas a dificuldade da viagem atrapalha’, declarou.

A estreia do Botafogo na Copa do Brasil acontece às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, em partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra a equipe do Treze. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, o Glorioso estará classificado antecipadamente para a segunda fase da Copa do Brasil e eliminará automaticamente a partida de volta.