Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Barueri, zaga artilheira promete balançar as redes do Vitória

No que depender de Ronaldo Angelim e Anderson Salles, provável dupla titular, o duelo entre Grêmio Barueri e Vitória terá gols marcados por zagueiros. Ambos têm retrospecto positivo como ‘artilheiros’ antes de chegarem ao clube da Grande São Paulo e, no sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Barueri, prometem incomodar a defesa do Vitória, adversário da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série

Ao lado de Marcelinho Paraíba, Ronaldo Angelim foi um dos principais reforços contratados pela equipe do técnico Vinícius Eutrópio e já marcou gol no amistoso preparatório da semana passada, contra o Santo André. O maior feito da carreira do defensor de 36 anos foi justamente no campo de ataque, quando fez o gol do título do Campeonato Brasileiro do Flamengo, em 2009.

A fama de Anderson Salles é ainda maior, porque o zagueiro é o atual artilheiro da equipe do Ituano na temporada, com sete gols marcados. Em 2011, o defensor também foi o maior goleador do time de Itu, e promete repetir a dose em Barueri: ‘Estamos confiantes em fazer um bom trabalho e sabemos da importância do campeonato. Vou dar o meu melhor para a equipe e espero marcar muitos gols nas redes adversárias’.

Angelim também acredita que a bola parada pode ser o diferencial do Grêmio-SP na Série B, principalmente em virtude do grande número de bons batedores de falta que a equipe possui: ‘Tenho essa característica, principalmente, na bola parada, e quando você tem jogadores que batem muito bem na bola, como temos aqui, isso facilita e aumenta as chances de fazer gol’.