Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No Barradão, Vitória empata com Bahia e confirma título estadual

Após aplicar goleada de 7 a 3 na primeira partida, rubro-negros administram jogo em ritmo de festa e levantam a taça

Por Da Redação 19 Maio 2013, 20h16

Em crise após a eliminação na Copa do Brasil e a goleada vexatória, por 7 a 3, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, o Bahia entrou em campo neste domingo para honrar a camisa do clube, já que o título era muito difícil. O Vitória, por sua vez, estava em situação bastante confortável e, em ritmo de festa, contou com o apoio de sua torcida. Dentro de campo, o Leão da Barra não demorou para a abrir o placar, mas o Tricolor empatou no segundo tempo. O empate em 1 a 1 confirmou o título rubro-negro.

Com a goleada do Vitória sobre o Bahia no primeiro jogo, por 7 a 3, na Arena Fonte Nova, o Campeonato Baiano estava praticamente definido. O Tricolor precisava espantar a crise e fazer um resultado histórico – e improvável – no Barradão, mas nem seus próprios torcedores acreditavam. Poucos minutos antes do início da partida, apenas dez ingressos haviam sido vendidos para o setor dos visitantes.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

Empurrado por sua torcida, o Vitória dominou o jogo desde os minutos iniciais. Aos 18 minutos, o atacante Dinei balançou as redes e fez o primeiro do Leão da Barra. Na volta do intervalo, o time da casa diminuiu o ritmo de jogo, o Bahia cresceu e conseguiu empatar com Fernandão, dando números finais ao jogo.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter conseguido o triunfo, os mais de 32.000 torcedores do Vitória presentes no Estádio do Barradão pouco se importaram com o resultado e comemoraram o título estadual. Depois de dois vices, o Leão da Barra voltava a conquistar o campeonato estadual, confirmando seu 26º título.

Leia também:

Vitória aplica goleada histórica no Bahia e fica perto do título

Vitória faz 5 a 1 sobre o Bahia na inauguração da Fonte Nova

Na Salvador de Brown, chovem caxirolas em evento-teste

(com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade