Clique e assine com até 92% de desconto

No auge, Huertas é o único brasileiro no ‘time ideal’ do Pré-Olímpico

Por Da Redação 11 set 2011, 23h57

O brasileiro Marcelinho Huertas colecionou, neste domingo, mais um feito em sua carreira. O armador integrou o ‘time ideal’ do Pré-Olímpico de Mar del Plata. Além de único verde-amarelo na premiação, ele foi o único entre os escolhidos que não joga na NBA (Liga Norte-americana de Basquete).

Campeões do torneio, os experientes Luis Scola (que, assim como no Mundial do ano passado, sobrou em quadra contra o Brasil) e Manu Ginobili foram considerados os melhores em suas posições. O primeiro atua no Houston Rockets, e o último defende as cores do San Antonio Spurs.

O dominicano Al Horford, jovem promessa do Atlanta Hawks, foi eleito o melhor pivô, ao passo que o porto-riquenho Carlos Arroyo (do Boston Celtics) foi lembrado na armação, ao lado do brasileiro.

Huertas, inclusive, vive seu auge. Na temporada passada, ele recebeu o prêmio de melhor armador do Campeonato Espanhol pelo Caja Laboral. Seu desempenho o levou a ser contratado pelo poderoso Barcelona.

Além disso, ele é um dos homens de confiança desde o início do trabalho do técnico Rubén Magnano na Seleção. Em 2012, o jogador de 28 anos terá a oportunidade de disputar sua primeira edição de Jogos Olímpicos.

Continua após a publicidade
Publicidade