Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No aniversário do Rio, Botafogo vence o Flamengo

Clássico no Maracanã terminou em 1 a 0, gol de Tomas

(Atualizado às 21h08)

Com um gol marcado por Tomas, em bola que bateu na trave e no goleiro Paulo Victor antes de entrar aos 37 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Flamengo por 1 a 0, no clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã, e que foi incluído nas festividades pelos 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro.

O jogo que marcou a despedida oficial do lateral-direito Léo Moura representou a primeira derrota do Flamengo na atual temporada. Com o resultado, a equipe alvinegra reassume a liderança do Campeonato Carioca com 19 pontos, enquanto o Flamengo cai para a quarta posição, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Fluminense, no Maracanã. O Flamengo vai receber o Friburguense, em local a ser definido.

Fluminense – Depois de duas derrotas seguidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca neste domingo, ao fazer 1 a 0 sobre o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol foi marcado pelo lateral Wellington Silva, aos 42 minutos do segundo tempo. A posição do jogador foi bastante contestada pelos adversários, mas a arbitragem validou o gol.

O resultado fez o Fluminense subir para a terceira posição com 15 pontos ganhos, enquanto o Resende continua com cinco pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo no Maracanã, enquanto o Resende vai ao Laranjão encarar o Nova Iguaçu.

(Com Gazeta Press)