Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No aniversário de Ramires, Chelsea tenta embolar luta pela Champions

Com o líder Manchester United entrando em campo somente na segunda-feira, a 30rodada do Campeonato Inglês tem como principal atração o duelo deste sábado, entre Chelsea e Tottenham, por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Os ‘Blues’ estão na quinta colocação e hoje conseguiriam apenas uma vaga na próxima Liga Europa. Já os ‘Spurs’, com cinco pontos a mais, fecham a zona de classificação para a ‘Champions’. O duelo, de tradicional rivalidade, promete esquentar a capital inglesa.

‘Nós estamos diante de um clássico fundamental para as nossas pretensões nesta temporada. O Chelsea tem um grande time, a partida é marcada por grande rivalidade mas, se nós ganharmos, vamos abrir uma boa distância na briga pela vaga na Liga dos Campeões. Portanto, para nós esse confronto é uma verdadeira decisão’, afirmou Harry Rendknapp, técnico do Tottenham.Pelo Chelsea, a equipe tentará aproveitar-se do bom retrospecto no encontro: desde 1990, o Tottenham não bate o rival londrino atuando no Stamford Bridge, palco do encontro das 9h45 (de Brasília) deste sábado. Apesar disso, e a queda do quarto colocado na competição, o brasileiro Ramires, que faz 25 anos neste sábado, não diminui a dificuldade deste encontro.

‘Vai ser um jogo especial para mim e espero que esse alto astral me ajude a ter uma boa atuação. Sabemos que a fase do Tottenham não é das melhores, mas temos que respeitá-los. É verdade que temos um excelente retrospecto contra eles, mas as estatísticas não entram em campo e nem ajudam a marcar gols. Temos que nos dedicar para não correr o risco de ficarmos de fora da próxima Liga dos Campeões’, afirmou Ramires.

Ainda em relação à luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal, terceiro colocado com 55 pontos, recebe o Aston Villa, que cumpre tabela com 33 pontos, também em Londres.

Na segunda colocação do Campeonato Inglês com 69 pontos conquistados, o Manchester City também estará em ação neste sábado, quando poderá assumir a ponta da tabela de classificação. Para isso, precisa derrotar, como visitante, o Stoke, que está na parte intermediária da tabela de classificação com 37 pontos.

‘Vamos em busca de uma vitória sobre o Stoke para estarmos mais uma vez na liderança. Não nos interessa se o Manchester United poderá nos ultrapassar na segunda-feira. Temos que fazer a nossa parte e conquistar o triunfo’, afirmou Roberto Mancini, técnico do Manchester City.

Na segunda-feira, o Manchester United jogará em casa, no Estádio Old Trafford, em Londres, contra o Fulham, que aparece com 36 pontos e não tem maiores aspirações na temporada.

Veja todos os jogos desta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:

9h45 – Chelsea x Tottenham

12h – Arsenal x Aston Villa

12h – Bolton x Blackburn

12h – Liverpool x Wigan

12h – Norwich x Wolves

12h – Sunderland x QPR

12h – Swansea x Everton

14h30 – Stoke x Manchester City

Domingo:

12h – West Brom x Newcastle

Segunda-feira:

16h – Manchester United x Fulham