Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No 20 aniversário, Rally dos Sertões promete trajeto ‘de cinema’

No 20aniversário do Rally dos Sertões, os competidores não ganharão nenhum presente, pelo contrário. Com a mudança da prova de estreia para a cidade de São Luís, como parte dos eventos comemorativos pelos 400 anos da capital do Maranhão, os pilotos encontrarão mais dificuldades. A principal delas será o terreno 90% arenoso.

‘Esse ano teremos características bem distintas ao que foi visto em relação a 2011. Vai ser uma prova muito dura, com 90% do trajeto de areia Além disso, visualmente, o percurso estará mais atraente, com várias belas paisagens, cânions… Vai ser coisa de cinema’, prevê Du Sachs, diretor técnico da Dunas Race.

Para a prova de estreia, que nos últimos dez anos aconteceu em Goiânia, mudar para São Luís foi preciso fazer um levantamento aéreo do percurso, o que durou seis dias e precisou de dois pilotos se revezando a bordo de um avião modelo Cessna Skylane. A segunda fase do planilhamento será feita por via terrestre, incluindo visitas a cidades no roteiro para avaliar o potencial logístico de cada uma para receberem a caravana do maior rali do mundo disputado dentro de um único país.

O Sertões, que acontece de 18 a 29 de agosto, partirá da capital do Maranhão com destino à capital do Ceará, cruzando mais quatro estados, totalizando seis nos dez dias de competição.