Clique e assine com até 92% de desconto

No 1 teste sem Luxemburgo, Ronaldinho enfrenta Botafogo

Por Da Redação 5 fev 2012, 10h23

O primeiro clássico da Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca, será disputado na noite deste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Botafogo e Flamengo vão brigar pela liderança do Grupo A da competição. Ambos fazem campanha irregular e, com dois empates e uma vitória cada, somam cinco pontos.

O jogo vai marcar a primeira partida do Flamengo depois da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Joel Santana que estava no Bahia assume nesta segunda-feira. Ele deve comparecer ao Engenhão para observar a equipe que será dirigida por Jaime de Almeida, interino que já comandou a equipe no empate diante do Olaria no jogo disputado na sexta-feira.

O time rubro-negro voltará a contar com sua equipe titular e Jaime espera poder escalar Ronaldinho Gaúcho que se queixou de conjuntivite na sexta-feira e não pôde participar do treinamento. Existe uma grande expectativa sobre a presença do atacante, apontado por Vanderlei Luxemburgo como o grande responsável pela sua demissão.

Se Ronaldinho ganhar condições de jogo, o técnico Jaime de Almeida deve repetir a equipe que derrotou o Real Potosi na quarta-feira e assegurou a a vaga do rubro-negro carioca na fase de grupos da Taça Libertadores.

No Botafogo, que vem de dois empates consecutivos, o técnico Oswaldo Oliveira ainda não definiu o time embora a tendência seja de manter os onze que começaram a partida diante do Madureira. A única mudança possível, segundo o treinador, seria a entrada de Herrera no ataque formando dupla com Loco Abreu, que tem se queixado de estar sempre muito isolado na frente. O meia Elkeson, que vem sendo bastante hostilizado pela torcida, deve ganhar mais uma oportunidade.

Na defesa, o treinador espera contar com o lateral direito Lucas que só participou do segundo tempo da partida diante do Madureira por estar sentindo dores musculares. Caso ele ainda não tenha recuperado sua melhor condição, Lucas Zen continuará improvisado na posição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO

Continua após a publicidade

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 05 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Maia

Assistentes: Ediney Guerreiro e Marco Aurélio Pessanha

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas(Lucas Zen), Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo. Marcelo Mattos, Renato, Elkeson(Herrera), Andrezinho e Maicosuel; Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Botinelli, Luiz Antonio e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid

Técnico: Jaime de Almeida (interino)

Continua após a publicidade
Publicidade