Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nilmar é exaltado na chegada ao Catar: Um dos melhores do mundo

Rebaixado para a segunda divisão espanhola pelo Villarreal, o atacante Nilmar chegou a negociar sua volta ao Brasil, mas inicia uma nova etapa em sua carreira no Catar. Nesta quarta-feira, o brasileiro chegou ao país, onde atuará pelo Al Rayyan, e já recebeu rasgados elogios do diretor do clube, Al Shafi.

‘Ele é um dos melhores atacante do mundo. Jogou na Seleção Brasileira com o Dunga, passou por diversos clubes conhecidos, como Villarreal e Internacional. Acho que será uma grande peça em nossa equipe. Estávamos precisando de um jogador como ele para reforçar nosso ataque’, disse o dirigente.

Aos 28 anos, o jogador teve sua saída do Submarino Amarelo oficializada também nesta quarta-feira, em nota divulgada no site oficial do clube espanhol. Para ter o atacante, que já atuou, também, por Corinthians e Lyon, da França, o clube catariano desembolsou por volta de oito milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

Além do Al Rayyan, Nilmar negociava com o Internacional, mas o retorno do atleta ao Beira-Rio, que chegou a estar próximo, esbarrou na questão financeira. Em seu novo clube, o ex-colorado trabalhará com Rodrigo Tabata, que passou por Goiás e Santos, além do atacante Afonso Alves, convocado para a Seleção Brasileira quando Dunga era o comandante.