Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nieminem e Benneteau fazem final em Sydney

Por Da Redação - 13 jan 2012, 10h34

Nesta sexta-feira, o tenista canhoto Jarkko Nieminem prevaleceu no confronto da semifinal no ATP 250 de Sydney. O finlandês sobreviveu a uma maratona no tie break do primeiro set e venceu Denis Istomin do Uzbequistão por 7/6 (12), 6/3. Com forte serviço, Nieminem fechou a partida em 1h44min.

Com 30 anos, Nieminen está na final do ATP 250 de Sydney pela segunda vez. Em 2009, foi vice-campeão do torneio, após perder para o argentino David Nalbandian.

‘Estou me sentindo muito bem. É ótimo que eu comecei o ano assim’, disse o finlandês, que disputará sua 12final no circuito da ATP.

Na final, no próximo sábado, ele enfrentará o francês Julien Benneteau, que derrotou o campeão de 2010 Marcos Baghdatis do Chipre por duplos 6/4. Atual 49do mundo, Benneteau ganhou quatro de oito break points para avançar no campeonato em 1h56min. Assim, ampliou sua vantagem de confrontos diretos sobre Baghdatis para quatro vitórias em seis partidas. O francês é o único jogador desta semana que não perdeu um set no torneio.

Pouco depois de sua vitória simples, Nieminem foi às quadras com o australiano Matthew Ebden disputar a semifinal de duplas. Eles derrotaram o australiano Colin Ebelthite e o croata Marinko Matosevic por 6/3, 7-6 (4). O finlandês é o primeiro jogador a alcançar a final de simples e duplas no mesmo ano em Sydney desde o australiano Lleyton Hewitt em 2000 (com o compatriota Fred Stolle). O último jogador que venceu os dois campeonatos em Sydney foi o espanhol Emilio Sanchez em 1992 (com o compatriota Sergio Casal).

Continua após a publicidade
Publicidade