Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nicolas Almagro bate qualifier norte-americano e leva o bi em Nice

O espanhol Nicolas Almagro conquistou o bicampeonato do ATP 250 de Nice na manhã deste sábado. Cabeça de chave número 3 do evento, ele não teve maiores dificuldades para vencer na decisão o qualifier norte-americano Brian Baker por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Inspirado, Almagro aplicou 11 aces e cometeu apenas uma dupla falta, além de converter 29 dos 33 pontos depois de encaixar o primeiro serviço. Ele se defendeu com sucesso na única vez em que teve seu saque ameaçado e aproveitou quatro das nove chances para quebrar Baker.

Aos 26 anos, o espanhol contabiliza um total de 12 títulos e cinco vice-campeonatos, tudo no saibro. Ganhar o mesmo torneio duas vezes consecutivas não é uma novidade para Almagro, já que ele também foi bi em Valência (2006/2007), Acapulco (2008/2009) e no Brasil (2011-2012).

Para Baker, 27 anos, o primeiro vice-campeonato de sua carreira é especial. Vice-campeão juvenil de Roland Garros há nove anos com direito a triunfos sobre o cipriota Marcos Baghdatis e sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, ele chegou a ficar seis anos afastado por seguidas lesões. Em julho de 2011, voltou ao circuito de forma bem sucedida.

Na próxima semana, os dois tenistas disputam o torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Cabeça de chave número 12, Nicolas Almagro estreia diante do italiano Paolo Lorenzi, enquanto Brian Baker joga como convidado e pega o belga Xavier Malisse na primeira rodada.