Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nicky Hayden passa por cirurgia para corrigir lesão no ombro esquerdo

Os médicos bem que tentaram evitar, mas não teve jeito. Nicky Hayden passará por cirurgia nesta segunda-feira para corrigir lesão no ombro esquerdo que o incomoda desde 29 de dezembro, quando sofreu um acidente durante treino da MotoGP em Kentucky e fraturou o omoplata e três costelas.

Por se tratar de uma lesão de difícil correção – por conta dos músculos e tecidos que teriam que ser cortados durante o procedimento -, os médicos descartaram a realização de uma cirurgia. No entanto, no último teste na Malásia, o piloto norte-americano voltou a se incomodar com as dores na região.

Hayden, então, foi para Fremont, na Califórnia, ser avaliado pelo Dr. Arthur Ting. Segundo comunicado divulgado pela Ducati, os exames revelaram dano à cartilagem e ao músculo do piloto e, para poder tratar profundamente da lesão, o médico optou finalmente pela cirurgia.

‘É claro que outra operação antes do início da temporada nunca é bom, mas, na verdade, estou feliz por ter tentado andar na Malásia, porque isso me ajudou a descobrir que o problema no ombro era maior que pensávamos’, afirmou Hayden. ‘Depois de ver os exames, ficou o claro o porquê de eu não conseguir andar bem’, completou.

Em novembro passado, o piloto também teve que passar por cirurgia para acelerar a recuperação de uma lesão no punho direito, sofrida no Grande Prêmio de Valência.