Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nicky Hayden passa por cirurgia no punho para corrigir fratura

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h11

O piloto norte-americano de MotoGP Nicky Hayden foi submetido na segunda-feira a uma cirurgia para acelerar a recuperação de uma lesão no punho direito, sofrida no Grande Prêmio de Valência, o último da temporada, no dia 6 de novembro. Na operação, um parafuso foi colocado no osso escafóide, fraturado. A apófise estilóide, também com fratura, não recebeu interferência.

‘Tudo ocorreu muito suavemente. O escafóide é um osso de recuperação lenta, então você não quer esperar para descobrir só em janeiro que ele não está curado corretamente. Estou feliz por arrumá-lo direito e com isso vou estar pronto para pilotar quando eu precisar’, disse Hayden.O norte-americano envolveu-se em um acidente ainda na primeira curva da prova em Valência, quando o espanhol Álvaro Bautista perdeu o ponto de freada e escapou, derrubando o norte-americano da Ducati, seu companheiro Valentino Rossi e Randy de Puniet.

O norte-americano utilizará uma tala de imobilização por quatro semanas e então fará exames de raio-x para confirmar a calcificação da fratura. Segundo a equipe Ducati, ele está confiante de que participará dos primeiros testes para a temporada 2012, em 31 de janeiro.

Publicidade