Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nice perde chance de vencer Toulose, Lyon empata e Dijon vence a 1

Por Da Redação 20 ago 2011, 16h20

Cinco partidas agitaram a terceira rodada do Campeonato Francês na tarde deste sábado, com destaque para o confronto entre Toulouse e Nice, que vinha de duas derrotas na competição, mas acabou pontuando pela primeira vez contra o líder Toulose, em empate por 1 a 1.

O OGC Nice fez valer o fator casa e saiu na frente em Stade Du Ray sobre os adversários, que lideravam com seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, tendo vencido Dijon e Ajaccio anteriormente.

A apaixonada torcida dos Aiglons comemorou o gol marcado pelo meio-campista Anthony Mounier, que quase foi negociado com o Saint-Etienne no início da temporada, mas permaneceu e marcou, aos 31 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol.

O Toulouse só foi reagir na segunda etapa, mas com estilo. Regattin acertou uma bicicleta e deixou tudo igual.

Nos acréscimos, uma confusão quase atrapalhou a reação do Toulouse na partida. Soukouna deu uma entrada duríssima dentro da área e acabou expulso de campo, provocando um bate-boca entre os jogadores. Na cobrança do pênalti, a chance do Nice vencer, Ali Ahamada fez a defesa e assegurou o sétimo ponto do Toulouse, que permanece na ponta.

Nas outras partidas das 14 horas (de Brasília), destaque para a vitória do lanterna Dijon sobre o Lorient. Depois de sofrer duas goleadas nas primeiras rodadas, abriu o placar com Thil, antes mesmo dos cinco minutos. Na segunda etapa, depois de mais pressão, Jovial aumentou o placar e sacramentou a primeira vitória do time que acabou de voltar da segunda divisão.

Quem também entrou em campo foi o Lyon, que foi ao estádio Francis-Lé Blé, em Brest, para encarar o time da casa, mas só conseguiu um empate por 1 a 1, chegando aos seis pontos na classificação. Lesoimier abriu o placar para os anfitriões, depois de falha do goleiro Lloris, mas Gomis aproveitou a jogada de Pjanic e arriscou de fora da área, igualando o placar.

Bordeaux e Auxerre se enfrentaram para afastar o mau momento, já que ambos têm apenas um ponto ganho. O empate por 1 a 1 não adiantou o lado de ninguém e ainda ilustrou a partida fraca tecnicamente que ocorreu no Estádio Chaban-Delmas.

Continua após a publicidade

O Lille, que também só havia conquistado um ponto no Campeonato Francês, foi a Caen e dominou amplamente o time do técnico Franck Dumas. Mesmo tendo desperdiçado inúmeras oportunidades, Pedretti e Debuchy aproveitaram as suas e o Lille venceu pelo placar de 2 a 1.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Francês:

Bordeaux 1 x 1 Auxerre

Nice 1 x 1 Toulouse

Dijon 2 x 0 Lorient

Caen 1 x 2 Lille

Brest 1 x 1 Lyon

Ajaccio x Évian

Continua após a publicidade
Publicidade