Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NFL vê mercado crescente e Brasil pode sediar o ‘Jogo das Estrelas’ em 2017

Cúpula da liga cogita tirar o Pro Bowl dos Estados Unidos pela primeira vez

O crescimento da popularidade da bola oval no país do futebol vem chamando a atenção da NFL, a principal liga de futebol americano. De acordo com o canal Fox Sports dos Estados Unidos, os organizadores da NFL estão muito satisfeitos com o interesse dos brasileiros pela modalidade e já cogitam a hipótese de realizar o Pro Bowl, o Jogo das Estrelas da liga, no Brasil, em 2017.

Leia também:

Com virada e pancadaria, Patriots vencem o Super Bowl

Tom Brady dá carro do Super Bowl a ‘herói pobre’

Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl

Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele

Super Bowl tem a maior audiência da história

A cúpula da NFL se reúne em Phoenix, no Arizona, nesta semana para definir o local do evento. Houston, que sediará o Super Bowl (a grande final da liga e maior evento do país), é uma forte candidata, mas outras cidades americanas e o Brasil aparecem como opção.

Além do interesse do público brasileiro, uma das outras razões para realizar a partida das estrelas da temporada fora dos Estados Unidos é a recente queda de interesse dos telespectadores americanos pelo evento. Neste ano, o Pro Bowl registrou 5,6 pontos de audiência, número significativamente menor que os 8,77 de 2007. Esses dados, no entanto, correspondem à TV aberta. Entre os canais por assinatura, a partida foi o programa mais assistido da semana.

Realizado em Glendale, Arizona, em 2015, o Pro Bowl já tem casa definida em 2016: o Havaí. A próxima temporada, que se encerra no início de 2016 com o jogo das estrelas e com o Super Bowl, tem início no segundo semestre deste ano.

(Com Gazeta Press)