Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar volta ao Barcelona após 109 dias de ‘folga’

Entre férias e compromissos com a seleção brasileira, atacante ficou mais de três meses longe de seu clube

Neymar retornou ao Barcelona depois de 109 dias de ausência. O brasileiro aterrissou na tarde de quarta-feira no Aeroporto El Prat, na cidade catalã, ao lado de seu pai e do lateral Daniel Alves e retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira. Ele não vestia a camisa do clube desde 22 de maio, quando o Barcelona venceu o Sevilla na final da Copa do Rei. Depois das férias, Neymar emendou jogos com a seleção brasileira e só iniciará agora a sua temporada na Europa.

Leia também:
Messi curte família e cachorro gigante
Coutinho bem, Willian mal; como jogou a seleção de Tite
Tite admite satisfação, mas evita euforia

“Estou muito contente de voltar para casa. Eu me vejo pronto para jogar já no próximo sábado. Agora, vou descansar para logo retomar os treinamentos com os meus companheiros”, disse o camisa 11 do Barça aos repórteres que o esperavam na saída do aeroporto.

A pedido do Barcelona, Neymar não disputou a Copa América Centenário e ficou de férias até se apresentar na seleção brasileira, no início de julho, para disputar os Jogos Olímpicos. Após a conquista do ouro, o técnico Luis Enrique permitiu que o jogador permanecesse no Brasil, já que voltaria a jogar pelo país nas Eliminatórias para a Copa de 2018 uma semana depois.

O longo período longe do Camp Nou foi criticado por alguns torcedores, que consideraram abusivo o aumento da folga ao jogador. Neymar, no entanto, seguiu em plena atividade, atuando em dez partidas pela seleção brasileira (entre amistosos, Olimpíadas e Eliminatórias).