Clique e assine com até 92% de desconto

Neymar vê volta do ‘estilo Libertadores’ como responsável por boa fase santista

Por Da Redação 11 set 2011, 16h21

Invicto há seis jogos no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e dois empates nesse período, o Santos vem reagindo na competição, já mantém uma boa distância da zona do rebaixamento e começa a pensar em objetivos maiores dentro do Brasileirão. Para o atacante Neymar, principal astro da equipe, o Peixe voltou a jogar um futebol parecido com o apresentado na conquista da Copa Libertadores da América.

Segundo a Joia santista, o resgate desse estilo de jogo levou o time a espantar a má fase e embalar uma boa sequência no torneio. ‘A nossa equipe está vindo no ‘estilo Libertadores’. Vamos vencendo por 1 a 0, 2 a 1, e vamos crescendo. Isso é o mais importante’, afirmou.

Durante a campanha que culminou com o título da Libertadores, os alvinegros foram conquistando resultados apertados, mas que foram determinantes para o Santos superar fase por fase os seus adversários, até bater o Penãrol, do Uruguai, na decisão.

No Brasileiro, a etapa de recuperação do Peixe tem sido parecida. Isto porque, além dos empates com São Paulo (1 a 1) e Internacional (3 a 3), a equipe vem ganhando com placares ‘magros’: Bahia (2 a 1), Fluminense (2 a 1), Avaí (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0).

‘Espero que o time continue assim. Dessa maneira, mesmo que seja ganhando só por 1 a 0, a gente pode entrar na briga’, concluiu Neymar.

Continua após a publicidade
Publicidade