Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Neymar treina no Corinthians

Visando Eliminatórias, atacante realiza atividades com os companheiros de seleção brasileira Paulinho e Renato Augusto no CT Joaquim Grava

Por da redação 25 ago 2016, 17h15

Neymar recebeu folga do Barcelona, mas não descuidou da forma física, já visando as próximas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ao lado dos companheiros Paulinho e Renato Augusto, o atacante esteve no centro de treinamentos do Corinthians nesta quinta-feira para uma série de atividades.

A preparação foi gerenciada por três ex-funcionários do Corinthians que passaram a integrar a equipe de Tite na seleção brasileira: o coordenador Edu Gaspar, o preparador físico Fábio Mahseredjia e o auxiliar Cléber Xavier.

Leia também:
Neymar posa com a camisa do Corinthians
Pogba, Nego do Borel, bandidão: os bastidores do ouro olímpico
Parreira minimiza ouro: ‘Brasil é só Neymar’

Neymar, Paulinho e Renato Augusto – os dois últimos também ex-jogadores do Corinthians  – foram a campo para um trabalho com bola. “Fizemos um trabalho de 40 minutos separado em blocos de diferentes objetivos. Contamos com a ajuda de alguns garotos da base do Corinthians para realizar esse treino focado em conceitos técnicos e táticos da comissão”, explicou Cléber Xavier ao site da CBF.

Os jogadores voltarão ao CT Joaquim Grava na sexta-feira e no sábado e ganharão o reforço do zagueiro Gil, outro ex-corintiano que atua na China.  A dedicação com o preparo foi elogiada pelo técnico Tite. “Mais do que o cuidado com o bem-estar físico, eles mostram o comprometimento com o futebol e com o momento da seleção brasileira. Estando bem preparados, sem dúvida, vão dar melhor resposta em campo.”

A seleção viaja neste domingo para Quito, onde enfrentará o Equador no dia 1˚ de setembro. No dia 6 de setembro, o Brasil volta a campo em Manaus para jogo contra a Colômbia.

Neymar, Renato Augusto e Paulinho treinam no CT do Corinthians
Neymar, Renato Augusto e Paulinho treinam no CT do Corinthians Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

 

Continua após a publicidade
Publicidade