Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar tem uma segunda-feira de homem de negócios

Depois de ir ao Salão do Automóvel de SP, craque abre negócio na cidade

“Pode sair um Neymar, um Lucas ou um Ganso daqui”, disse, citando seus dois melhores amigos no futebol. “Vamos abrir as portas para a criançada”, disse o atacante empreendedor

Com o Santos muito distante da briga pelo título brasileiro e pouco a almejar neste fim de temporada, o craque Neymar aproveita para participar de mais compromissos fora de campo. Depois da derrota de seu clube para a Ponte Preta, no domingo (e de um show numa casa noturna de São Paulo, horas depois), o jogador teve uma segunda-feira cheia. Primeiro, participou do Salão do Automóvel de São Paulo, como garoto-propaganda da Volkswagen, montadora com a qual tem contrato. Sentado entre o presidente mundial da empresa e o presidente da Volks no Brasil, assistiu à apresentação dos novos modelos da companhia alemã. Neymar também dirigiu um Audi R8 GT Spyder, modelo em exposição no Salão (ele tem um modelo mais simples do mesmo carro) e levou o veículo até Santos. O dia do jogador, porém, não tinha terminado: à noite, de volta a São Paulo, ele lançou um complexo de futebol society em Santo Amaro, Zona Sul da cidade.

Entre os convidados da festa estavam os são-paulinos Lucas e Wellington, o ex-craque Zico, humoristas de programas de TV e modelos em trajes curtos e decotados. A grande atração do evento foi uma pelada entre times de Neymar e Lucas. O barulhento foguetório que marcou o início do jogo levou Lucas a fazer piada com o amigo: “Além dessas quadras, o Neymar está lançando uma loja de fogos”. Neymar disse ter gostado de jogar ao lado de Zico. “Ele é um gênio. Fazer tabelinhas com ele é muito legal.” Neymar e Lucas ainda minimizaram o desgaste sofrido ao jogar uma pelada em meio à reta final do Brasileirão. “Acho que o Muricy nem sabe que joguei hoje. Mas, daqui a pouco, converso com ele e explico. É tranquilo. Não atrapalha em nada. Vou dormir, descansar e voltar a treinar”, afirmou o santista. “Dá para conciliar. Aqui foi só para brincar”, justificou o são-paulino.

Na saída do evento, Neymar pouco falou sobre futebol. Diante das câmeras, negou namoro com a atriz Bruna Marquezine, comentou o final da novela Avenida Brasil e falou sobre as mudanças de corte de cabelo. O complexo de futebol society lançado por ele conta com cinco campos de grama sintética e um campo reversível para tamanho oficial. Além de estar disponível para locação, o complexo abrigará uma escola de futebol do santista. “Pode sair um Neymar, um Lucas ou um Ganso daqui”, disse, citando seus dois melhores amigos no futebol. “Vamos abrir as portas para a criançada”, disse o atacante empreendedor. O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, costuma dizer que é a favor da ida de Neymar para o futebol europeu porque acha que lá ele não teria tantos compromissos extracampo – e, assim, ficaria menos desgastado para se dedicar apenas a jogar futebol.

(Com agência Gazeta Press)